quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Um grande ano!
2009 começou com lagrimas e vai terminar com grandes sorrisos! Relembrando agora aconteceram tantas coisas que nem parece um ano só, e tem coisas que ficaram tão distantes...
Foi ainda neste ano que fizemos aquela maravilhosa viagem de férias pela Califórnia. Neste ano terminei e defendi meu doutorado. Depois de algum sofrimento me descobri grávida, e imediatamente me tornei mais feliz. Felicidade que se multiplicou com a chegada da minha pequena. Tornamos-nos uma família: Nina, Wellington e eu. E assim descobrimos que nosso amor é muito maior do que imaginávamos.
Nesse ano tentamos, a acho que conseguimos, conviver mais com nossos tão prezados amigos. Valorizamos muito mais nossas famílias e sofremos de saudades, mesmo sabendo que no fundo estamos sempre juntos.
Neste ano eu trabalhei como nunca, talvez mais do que deveria, mas me realizei inúmeras vezes no meu trabalho. E agora, me realizo todo dia sem às vezes nem sair de casa... Minha vida mudou radicalmente: eu era feliz e agora sou muito mais feliz. Assim, percebo que sou uma pessoa de muita sorte e tenho muito a agradecer. Desejo que todos tenham a mesma sorte e que 2010 se torne um ano ainda mais interessante (acho que o potencial é grande!!!).
Neste ano acompanhei pelos blogs a vida de pessoas que me eram desconhecidas e agora me parecem essenciais. Muitas sem comentar, já que o tempo é finito, mas sempre com uma curiosidade e um carinho muito grande. Vocês já fazem parte da minha vida e também fizeram desse ano tão especial. Desejo que vocês conquistem todos os vossos sonhos e que nos possamos seguir dividindo nossas angustias e alegrias. Feliz ano novo!
sábado, 26 de dezembro de 2009
Natal
O primeiro Natal da Nina foi realmente muito especial. A familia estava toda reunida, e agora ja são três crianças, então a festa teve muito mais alegria. O papai noel deixou muitos presentes para todos, e confesso que é uma delicia abrir os brinquedos para a Pequena, ja que ela ainda não pode me ajudar!!! Um clima de união e tranquilidade, quando tudo parece tão em ordem, como em poucos momentos na vida...
As férias aqui também estão sendo otimas. Até a Nina aproveitou o calor, e foi para dentro do balde! E como ela adora agua, curtiu demais!
Aproveito para desejar a todas as amigas blogueiras um excelente fim de ano e que 2010 seja muito especial, para nos todas!
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Primeira mês e primeira viagem
São tantas primeiras vezes... Completamos um mês juntas e eu estava com a sensação de que havia passado rapido demais. Agora, pensando bem, acho que foi o tempo certo para fazer nosso amor ficar infinito, para que nos pudéssemos nos conhecer melhor, para que a vida começasse a entrar nos eixos. Foi o tempo para você ganhar mais de 700g e crescer 6cm, tempo para você começar a enxergar o mundo, a ficar mais esperta. Foi o tempo para que seus pais descobrissem a vida mais completa e divertida.
Sabado a Nina fez sua primeira viagem, para Divinolândia, cidade onde moram meus pais. Foram eles que nos trouxeram, pois o papai ainda tinha que trabalhar. Claro que sair com bebê é aquele tumulto. No entanto, aqui, a calma é total. A familia reunida, muita gente para ajudar e a Nina fazendo o maior sucesso! Com certeza, esse vai ser um natal muito especial!
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Super pai!
Se tem uma coisa que eu ja sabia, antes mesmo de engravidar, é que o Wellington seria um super pai! Ele adora crianças e tem o dom de se comunicar com elas, em todas as idades. Eu ja sei que a Nina vai ser louca por ele... Mesmo sabendo, eu ainda me emociono e me surpreendo! Ele conversa com ela e a acalma em segundos. Consegue fazê-la dormir sem tira-la do berço. Na hora do banho, a curtição é dos dois e não sei quem se diverte mais. Ele troca fraldas e diz que ninguém limpa melhor que ele (acho que é verdade: haja algoodão!!!). Seu colo é seu segundo ninho (depois do meu, né!) e aqui em casa, o canguru é liberado!
A gente adora quando o papai chega em casa!
E a nossa vida se tornou incrivelmente melhor com a nossa Pequena...
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Adoro o sol!!!
Depois de MUITA chuva e até um pouco de frio em São Paulo, o sol resolveu aparecer por aqui! A Pequena ja tem 21 dias e so tinha conseguido tomar sol 3 dias!!! E ela adora! Ontem fomos pesar é ja esta com 2230g. Ja estou colocando as roupinhas RN, ficam grandinhas mas da para usar (as roupas de prematuro ja estão bem gastinhas...).
Estamos seguindo bem nossa rotina, e ela não da trabalho a noite! Dorme tranquila no seu quartinho e não chora quando acorda! Parece que me acostumei com o esquema de sono picado. Acordo antes do despertador tocar. Não fico cansada durante o dia e nem consigo dormir à tarde! é impressionante nossa capacidade de adaptação, não? Aproveito o dia para trabalhar no computador, organizar as coisas, ler... Até que é bom ter um tempo em casa! Claro que sinto falta de sair de casa, da agitação toda que era minha vida. Mas basta lembrar que essa é so uma fase, como tantas outras, como estudar para o vestibular, residência, primeiro ano de muitos plantões... A diferença é que, sinceramente, agora é muito mais prazeroso e divertido!
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Madrugadas
Por ser prematura, minha pequena exige um rotina de mamadas a cada 3 horas, que cumprimos religiosamente. Muitas vezes tenho que acorda-la, de um sono tão gostoso que da do! Durante a noite, coloco o despertador (ela dorme no seu quartinho, no berço, e eu estou no meu quarto. Fico de olho na baba eletronica com camera!). Seu horarios são o multiplos de 3: 0, 3, 6, 9hs... Em geral são 30 minutos de mamada, a troca de fralda antes para acordar e mais 20 minutos para arrotar. Passamos bem 1 hora no silêncio da madrugada e é o tempo de meus pensamentos voarem alto. Penso principalmente no futuro, e sei que não deveria. Gostaria apenas de curtir cada dia. Mas o futuro esta sempre la: quando ela estara maiorzinha; os passeios; as conquistas. Mas principalmente como sera deixa-la, voltar ao trabalho, como ficara a minha vida. No momento tudo esta absolutamente diferente... Não saio de casa, minha obrigação é so com ela. Mas minha mente ja voa longe, principalmente no silêncio da noite.
P.S.: seu ultimo peso, de domingo: 2110g!
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
A todo vapor!
Ontem foi dia de consulta na pediatra (que é uma super amiga minha, e claro, otima!). A boa noticia é que a Pequenina começou a crescer para valer: pesou 2060g e mediu 45,5, cresceu 3cm!!! Logo, logo não vai mais usar roupinha de prematuro e poderemos passar para a lindas RN! Ela pode finalmente tomar a BCG. Além disso, esta parecendo muito menos fragil, com essa bochechinha gordinha.
Continua um bebê anjo: quase não chora, dorme bem à noite no bercinho e agora ja fica um pouquinho mais acordada no periodo da manhã. Uma delicia so!
O papai anda super babão, e so quer ficar com a Pequena no colo! Ele da banho todos os dias e morre de saudades durante o trabalho. Claro, ele também esta completamente apaixonado!
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Pequena mudanças
Ja haviam me contado, e eu imaginava, mas vivendo agora reconheço a alegria de ter uma criança em casa. Ha sempre algo novo para viver, mesmo que seja uma nova careta ou um sorriso maroto! Vencemos desafios diarios, como dormir sozinho no berço, mamar mais de 20 minutos seguidos ou tomar banho sem chorar.
Quero tanto viver você, minha princesa, que enquanto você dorme anseio por te ver acordada. Te vejo crescendo, bochechuda, e ja sinto saudades de quando você era o meu sapinho, mamando sentada em minha perna, sem roupa, na UTI! A sua paz é a minha paz. E a minha vida tem outro sentido e outro centro.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Em paz
Algumas coisas que ja aprendi nesses poucos dias de maternidade:
- o mais importante na relação com seu recém-nascido nos primeiros dias é serenidade
- fazendo uma coisa de cada vez, ha tempo para tudo
- não existe nada no mundo mais macio que a pele do seu bebê
- é sempre tempo para xixi e cocô (mesmo que você tenha acabado de trocar a fralda e colocar toda a roupinha do neném)
- a hora do banho é uma delicia e acalma os pais e o bebê
- amamentar é a coisa mais intima entre mãe e filho, é um momento unico, incompartilhavel e maravilhoso
- em muito pouco tempo você começa a conhecer cada gesto do seu bebê, suas expressões, seu choro, seu tempo
- é verdade: não existe amor maior no mundo
- o mais importante na relação com seu recém-nascido nos primeiros dias é serenidade
- fazendo uma coisa de cada vez, ha tempo para tudo
- não existe nada no mundo mais macio que a pele do seu bebê
- é sempre tempo para xixi e cocô (mesmo que você tenha acabado de trocar a fralda e colocar toda a roupinha do neném)
- a hora do banho é uma delicia e acalma os pais e o bebê
- amamentar é a coisa mais intima entre mãe e filho, é um momento unico, incompartilhavel e maravilhoso
- em muito pouco tempo você começa a conhecer cada gesto do seu bebê, suas expressões, seu choro, seu tempo
- é verdade: não existe amor maior no mundo
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Em casa
Estamos em casa, e vocês não imaginam a alegria!
Ter minha filha em meus braços, no seu quartinho, em paz. Depois de 7 dias na UTI neonatal, pareço estar vivendo um sonho. As coisas ganharam uma dimensão bem diferente agora. Aproveito cada segundo ao lado da minha pequenina!
Ela esta tranquila, mama muito bem e dorme o resto do tempo.
Eu estou completamente apaixonada...
sábado, 21 de novembro de 2009
4 dias de vida
Nossa pequenina começou a crescer! Depois de chegar a 1800g, hoje pesou 1855g!!! Ontem ela ja começou a mamar no seio e aprendeu rapido! Agora é so correr atras do peso e resolver a ictericia para podermos ir para casa. Estou amamentando de 3 em 3hs, por isso, embora tenha recebido alta ontem, preferimos ficar num hotel em frente ao hospital para estarmos mais perto dela (eu também não conseguiria ficar em casa, com o quartinho, as roupinhas, etc).
Continuamos com o canguru 3 vezes ao dia, mas parece pouco!
Agora que ela esta bem estamos muito mais tranquilos, começando a sonhar em leva-la para casa.
P.S.: A recuperação do parto normal é maravilhosa. Eu me sinto muito bem desde o primeiro dia, e posso me dedicar inteiramente a ela. Valeu muito a pena!
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Minha pequenininha
Olhem aí minha cabeludinha!!!
Antes de tudo, gostaría de agradecer o carinho de todos que me acompanham no blog. Fiquei surpresa com os últimos comentários e adorei o carinho. Gostaría muito de responder individualmente, mas ainda não tenho tempo. Então queridas amigas: muito obrigada! A força de voces me dá muita força!
Ontem minha alegria voltou. E é tão simples: sentir minha filha em meu colo! É o que chamam na UTI neonatal de método canguru. O bebê pode sair da incubadora e fica aquecido pelo calor da mãe. Agora sou mãe canguru, e esse é o melhor momento do meu dia, e acho que da Nina também. Ela perdeu um pouquinho de peso, o que é normal. Está com 1890g. Mas ja está sem oxigênio e hoje vamos começar a ensiná-la a mamar.
Amanhã recebo alta...
Antes de tudo, gostaría de agradecer o carinho de todos que me acompanham no blog. Fiquei surpresa com os últimos comentários e adorei o carinho. Gostaría muito de responder individualmente, mas ainda não tenho tempo. Então queridas amigas: muito obrigada! A força de voces me dá muita força!
Ontem minha alegria voltou. E é tão simples: sentir minha filha em meu colo! É o que chamam na UTI neonatal de método canguru. O bebê pode sair da incubadora e fica aquecido pelo calor da mãe. Agora sou mãe canguru, e esse é o melhor momento do meu dia, e acho que da Nina também. Ela perdeu um pouquinho de peso, o que é normal. Está com 1890g. Mas ja está sem oxigênio e hoje vamos começar a ensiná-la a mamar.
Amanhã recebo alta...
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Nascimento
17 de novembro de 2009, 3h55min, 31hs de trabalho de parto, 2020g.
Minha pequenininha...
Ainda está difícil contar essa historia, porque está difícil vivê-la. A pequena esta bem, e vai ficar ainda melhor. A UTI neonatal não fazia parte dos meus sonhos; mas também vamos nos adaptando.
Hoje vou segurá-la no colo pela primeira vez!!!
Volto para contar do parto e dessa experiência toda.
Minha pequenininha...
Ainda está difícil contar essa historia, porque está difícil vivê-la. A pequena esta bem, e vai ficar ainda melhor. A UTI neonatal não fazia parte dos meus sonhos; mas também vamos nos adaptando.
Hoje vou segurá-la no colo pela primeira vez!!!
Volto para contar do parto e dessa experiência toda.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Trabalho de parto
Estou em trabalho de parto desde ontem, mais ou menos 21hs, depois de retirada a medicação. A principio as contrações não eram dolorosas e agora ja estão um pouco pior. Apesar de passadas 14hs, o processo esta meio lento, e é assim que devera ser, ja que a bebê é prematura. Estou tranquila em relação ao parto e otimista com a vinda da pequenininha! Agora é relaxar e deixar um pouco a natureza seguir seu curso. Acho que so volto a postar com noticias da Nina. Obrigada a todos pela força!
domingo, 15 de novembro de 2009
Ainda aqui...
Bom, não deu muito certo na primeira tentativa de retirada da medicação. Em 2 hs voltaram as contrações e foi preciso começar um novo ciclo de inibição, que dura mais 48hs. Ou seja, acaba hoje à tarde. Até lá, vamos fazendo de tudo para passar o tempo. Leitura, TV, muita internet, sempre com pausas para controle de sinais vitais, cardio toco, troca do medicamento, bomba apitando, perda do acesso venoso, ultrassom, exames... O pior é que essas interrupções acontecem também durante a noite. Ou seja, nem da para dormir direito! Mas devo ressaltar que o pessoal de enfermagem aqui é fantástico, sem nenhuma queixa!
Tento não pensar no que vai acontecer... Mas sabemos que tem uma grande chance dela nascer em breve, e pequenininha. Já estive mais desesperada, agora já consigo me conformar com uma provável UTI e alguns cuidados especiais. Assim somos nós, humanos: em perspectiva, tudo muda! Só quero que ela fique bem.
Tento não pensar no que vai acontecer... Mas sabemos que tem uma grande chance dela nascer em breve, e pequenininha. Já estive mais desesperada, agora já consigo me conformar com uma provável UTI e alguns cuidados especiais. Assim somos nós, humanos: em perspectiva, tudo muda! Só quero que ela fique bem.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
O tempo e o medo
Já faz muito tempo que percebi a relatividade do tempo. Costumo preencher meus dias com tantas atividades e o tempo fica tão apertado, que passa rápido. E assim eu gosto! Até meu lazer tem seu tempo... Minhas cirurgias duram 1hora ou doze, ou mais, e esse tempo não me cansa, ao contrário. É bom passar o tempo fazendo o que se gosta e o dia termina rápido para um novo, e sempre diferente, começar. Essa é uma das grandes alegrias de minha vida: nunca um dia é igual ao outro!
De repente o tempo pára! E foge totalmente ao meu controle. E essa é outra descoberta que já havia feito desde que comecei a tentar engravidar. Nessa caminhada, não controlo quase nada. São os mistérios do corpo, da natureza e não sei mais do quê! E aqui estou, pressa num leito de hospital. Sem poder caminhar nem pelo corredor, e querendo que o tempo passe. Mas esse tempo tem uma medida longa demais, pois é cheio de medo. Medo do que não faz parte dos sonhos. Medo de não sair daqui levando minha pequena comigo (esse medo é tão assustador. Embora racionalmente saiba que suas chances já são ótimas, que pesa 2kg e que vai ficar bem, nunca pensei em chegar em casa sem minha pequena no colo. Isso me apavora!). E por esse medo sou capaz de brigar com o tempo, e vou fazer de tudo para passá-lo, deixando minha pequenina crescendo em mim, que é seu melhor lugar.
De repente o tempo pára! E foge totalmente ao meu controle. E essa é outra descoberta que já havia feito desde que comecei a tentar engravidar. Nessa caminhada, não controlo quase nada. São os mistérios do corpo, da natureza e não sei mais do quê! E aqui estou, pressa num leito de hospital. Sem poder caminhar nem pelo corredor, e querendo que o tempo passe. Mas esse tempo tem uma medida longa demais, pois é cheio de medo. Medo do que não faz parte dos sonhos. Medo de não sair daqui levando minha pequena comigo (esse medo é tão assustador. Embora racionalmente saiba que suas chances já são ótimas, que pesa 2kg e que vai ficar bem, nunca pensei em chegar em casa sem minha pequena no colo. Isso me apavora!). E por esse medo sou capaz de brigar com o tempo, e vou fazer de tudo para passá-lo, deixando minha pequenina crescendo em mim, que é seu melhor lugar.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
De volta ao hospital
Passei a noite de terça-feira, aquela do apagão, tendo contrações a noite toda. Ao mesmo tempo em que achei estranho, também achei que podia não ser nada, afinal, não sentia dor. Esperei amanhecer e optamos em ligar para o médico depois das 8. Ele me mandou ir ao hospital. Peguei um taxi (o papai já tinha ido trabalhar!) e no PA já diagnosticaram meu trabalho de parto prematuro (33 semanas, 3 contrações a cada 10 minutos, colo fino, com 1 cm de dilatação). Fiz um ultrassom, e estava tudo bem com a pequena, pesando 2050g. Internei para inibir o trabalho de parto, e aqui estou. Pressa à medicação, torcendo para que a neném espere mais um pouquinho. Afinal, 2kg é ainda tão pequenininha...
É estranho ter a vida interrompida assim, e sem a bebê por aqui. Difícil fazer o tempo passar... Mas tudo para que ela nasça bem! Já recebi corticóide e só saberemos se vai dar certo quando desligar a medicação. De qualquer forma, certamente Ela não vai esperer 38-40 semanas... Ou seja, vem antes do Natal! Que venha bem, deve vir quando quiser. E de parto normal!!!
Abaixo, mais umas fotinhos do cha de bebê:
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Chá de bebê da Nina
Domingo fizemos o Chá de bebê da Nina, e foi tudo maravilhoso! Claro que o fato de ter trabalhado no sábado até as 23hs não ajudou muito e a arrumação foi meio corrida... Sorte ter encomendado a maioria das coisas e já ter comprado o que precisava.
Mas a festa foi uma delicia. Vieram todas as minhas amigas e já tem um monte de bebês! Também vieram minha família de Divinolândia, incluindo a fofa da Isabela, minha sobrinha, seus pais, meu irmão e sua namorada, minha querida avó Celina e a Elisa. Claro que meus pais também ajudaram muito na força tarefa final.
Não fiz as brincadeiras típicas, mas além das fraldas que havia pedido (deu para fazer um bom estoque!!!), ganhei muita coisa fofa. Fizemos as pinturas de roupinha e tudo ficou lindo, além do livrinho de recados para a Nina e apresentação das fotos da gravidez no datashow. Acho que foi como eu sonhava... E parece que agora só falta o nascimento para que tudo se complete! Já arrumei todos os presentinhos no quartinho, as fraldas, a bagunça. Agora falta arrumar a mala da maternidade e ter um pouquinho mais de paciência.
Coloquei algumas fotos e depois coloco mais...
sábado, 31 de outubro de 2009
O que é que falta?
Essas são algumas fotinhos do quarto da Nina! E, como ja contaram outras futuras mamães, adoro ficar la, arrumando as roupinhas, organizando os objetos ou simplesmente olhando e imaginado como vai ser quando a bebê chegar.
Estou nos preparativos para o cha de bebê, mas ja esta tudo meio resolvido. Ainda estou trabalhando muito e começo a ficar mais cansada no final do dia. Mas tenho essa ansiedade constante, de pensar sempre que ainda falta alguma coisa, apesar de estar conseguindo fazer tudo dentro do planejado! No fundo, nofundo, acho que agora so falta ela!
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
A última Mostra?
Para quem não sabe, eu sou louca por cinema. Cinema é minha fuga, é quando me desligo do mundo, me acalmo. Vou ao cinema toda semana, as vezes mais... E eu gosto de cinema mesmo: fila para comprar, escurinho, telão, pipoca... Ou seja, minha vida vai mudar muito com a chegada da Nina! Claro, já me informei sobre o Cine Materna, e acho que serei freqüentadora assídua, mas cineminha à noite, vai demorar um pouquinho.
Para os cinéfilos de plantão, essa é a semana da Mostra Internacional de Cinema de SP. Um evento! Fiz as contas e já faz 14 anos que frequente (nossa!!!). E a sensação de que não sei bem como será o ano que vem, me fez querer aproveitar esse ano como nunca! E estou tentando... No começo fiquei meio sem graça de furar a fila por causa do barrigão... Mas percebi que ninguém tem vergonha de fazê-lo, então... Ontem corremos para as sessões, Wellington e eu. Ainda conseguimos tempo para ir à exposição do Matisse na Pinacoteca! Ou seja, meu final de semana foi de muito agito, e claro, adorável!
P.S.: foto da 31 semana!
Para os cinéfilos de plantão, essa é a semana da Mostra Internacional de Cinema de SP. Um evento! Fiz as contas e já faz 14 anos que frequente (nossa!!!). E a sensação de que não sei bem como será o ano que vem, me fez querer aproveitar esse ano como nunca! E estou tentando... No começo fiquei meio sem graça de furar a fila por causa do barrigão... Mas percebi que ninguém tem vergonha de fazê-lo, então... Ontem corremos para as sessões, Wellington e eu. Ainda conseguimos tempo para ir à exposição do Matisse na Pinacoteca! Ou seja, meu final de semana foi de muito agito, e claro, adorável!
P.S.: foto da 31 semana!
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Efeito barriga
As pessoas te sorriem na rua, te dão passagem no elevador. Conversam com você no vestiario da academia ou na fila do cinema. Os vendedores são gentis e todos te oferecem um lugar para sentar. Assim deveria ser o mundo, sempre. Mas não é. Na verdade, é o que chamo efeito barriga, e infelizmente dura apenas alguns meses, no final da gravidez! (ja estou pensando em providenciar uma barriga postiça para os dias de deprê...). Agora, o melhor é aproveitar, e aceitar esses afagos, sempre com um sorriso no rosto. Pois sim, eu sou uma futura mamãe feliz!
Essa fofa nas fotos acima é a Isabela, minha sobrinha. Ela esta cada dia mais linda, além de ser muito boazinha. Quase não chora! Tomara que a Nina puxe a priminha. Passei o final de semana na casa de meus pais, e foi otimo para descansar. A semana esta sendo agitada, pois acabou a licença devido à gripe suina, ou seja, voltei a todos os empregos, e estou travalhando como no começo...
Estou organizando as coisas do cha de bebê, que sera dia 8. Quem tem sugestão de brincadeiras legais?
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
De volta!
Estou liberada para voltar ao trabalho, e até para a natação!!! Muito bom! A pequena esta bem melhor, crescendo como deve! Aproveitei esse tempinho e deixei o quarto e as roupinhas prontas. Esta tudo lindo; e é uma diversão ficar arrumando o quartinho. Ja colocamos até a câmara da baba eletronica, e testamos com uma boneca no berço!
Na foto acima o enfeite de porta que eu mesma fiz. Na de baixo, a parede do quarto, que eu e o papai escolhemos e personalizamos, dentro do tema do quarto. Como moramos um tempo em Paris, nossa inspiração foram os jardins de la (dai a torrinha e as tulipas). Depois coloco mais fotinhos.
domingo, 11 de outubro de 2009
Susto
Ao invés de bons clics, desta vez nossa pequena no deu um susto! Durante o ultrasson, o coraçãozinho da Nina resolveu fazer ums bradicardias. Resultado: nada de ficar brincando muito de 3D, e ainda fui para no hospital. Direto para o São Luiz, fiquei monitorizada desde o pronto-atendimento, para controlar a frequência cardiaca da bebê. Fiquei internada para realizar um ecocardiograma. No dia seguinte, mais reanquila, fizemos o exame. Felizmente não ha nada grave, so mesmo um probleminha nos batimentos, que vai se resolver até o final da gravidez. Se não fosse fazer o USG nem teria descoberto, e tudo estaria como antes...
Mas depois do ocorrido, recebi alta com uma série de recomendações: repouso relativo, nada de atividade fisica, parar de comer chocolate, café (eu ja tinha parado...), etc. Nada facil!!! Eu não consigo ficar parada de maneira alguma! Meio escondida, e tentando pegar leve, eu voltei parcialmente ao trabalho. Na terça farei novos exames e gostaria tanto que tudo voltasse ao normal! Sempre pensei que teria uma gravidez tranquila, depois de toda a dificuldade. E sempre pensei em trabalhar até o final, pois ajuda o tempo a passar mais rapido.
PS.: o quartinho esta quase pronto! Logo, logo postarei as fotinhos.
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Nova fase
Esta é uma semana de mudanças... E agora parece que cheguei rapido até aqui! A verdade é que achei o primeiro trimestre extremamente longo e ameaçador. Ja o segundo foi uma delicia: o barrigão que não deixa duvidas, muita coisa para fazer e ainda bastante energia. Agora começo vivendo o terceiro, e me parece que as coisas so podem melhorar (estou muito otimista?). Sinto que terei um pouco mais de tempo, o que é muito bom. O quartinho finalmente esta ficando pronto, o que parecia que não aconteceria nunca. Eu finalmente vou poder ficar arrumando as roupinhas e os bichinhos na estante! Por enquanto, ainda estou bem disposta, fazendo bastante atividade fisica. E no final disso tudo, nossa pequena vai chegar. E esse é o grande objetivo disso tudo, não???
Hoje é dia de ultrassom, e espero que nossa pequena faça boas poses para o 3D!
sábado, 3 de outubro de 2009
Defesa de tese
Andei meio sumida, mas foi por uma boa razão. Defendi a tese de doutorado! E foi tudo otimo. A barrigona ajudou, eu acho, pois todos ficam mais condescendentes com as gravidas. O problema é usar essa baca com o barrigão!!! Não fica nada elegante, pelo contrario! Mas fazer o que, acho que eu não tinha opção.
Agora poderei curtir mais a gravidez, e vou tentar ter um pouco mais de tempo livre. Espero finalizar o quartinho essa semana! Tenho outras tantas novidades, mas volto com mais tempo.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Super carrinho
Resolvemos finalmente montar o carrinho, que estava na caixa ha uns 3 meses (até que seguramos bem, né!). E a verdade é que deu muito mais trabalho do que imaginavamos!!! Tem também o moisés, que pode trocar, além do bebe conforto! Depois de umas 3 horas e muito suor (que exagero!), achei que ficou lindo. So espero que também funcione muito bem! Fico imaginando nossa pequena dando mil passeios... O melhor desse carrinho é que essa parte rosa é comprada avulsa, ou seja, pode trocar por qualquer outra cor. Assim, se no futuro vier um menino, é so comprar o azul, gastando MUITO menos!
O fim de semana foi bem calmo, e ontem coseguimos descansar um pouquinho. As vezes é gostoso ficar em casa, né?
Assinar:
Postagens (Atom)