sábado, 31 de outubro de 2009

O que é que falta?







Essas são algumas fotinhos do quarto da Nina! E, como ja contaram outras futuras mamães, adoro ficar la, arrumando as roupinhas, organizando os objetos ou simplesmente olhando e imaginado como vai ser quando a bebê chegar.
Estou nos preparativos para o cha de bebê, mas ja esta tudo meio resolvido. Ainda estou trabalhando muito e começo a ficar mais cansada no final do dia. Mas tenho essa ansiedade constante, de pensar sempre que ainda falta alguma coisa, apesar de estar conseguindo fazer tudo dentro do planejado! No fundo, nofundo, acho que agora so falta ela!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A última Mostra?




Para quem não sabe, eu sou louca por cinema. Cinema é minha fuga, é quando me desligo do mundo, me acalmo. Vou ao cinema toda semana, as vezes mais... E eu gosto de cinema mesmo: fila para comprar, escurinho, telão, pipoca... Ou seja, minha vida vai mudar muito com a chegada da Nina! Claro, já me informei sobre o Cine Materna, e acho que serei freqüentadora assídua, mas cineminha à noite, vai demorar um pouquinho.
Para os cinéfilos de plantão, essa é a semana da Mostra Internacional de Cinema de SP. Um evento! Fiz as contas e já faz 14 anos que frequente (nossa!!!). E a sensação de que não sei bem como será o ano que vem, me fez querer aproveitar esse ano como nunca! E estou tentando... No começo fiquei meio sem graça de furar a fila por causa do barrigão... Mas percebi que ninguém tem vergonha de fazê-lo, então... Ontem corremos para as sessões, Wellington e eu. Ainda conseguimos tempo para ir à exposição do Matisse na Pinacoteca! Ou seja, meu final de semana foi de muito agito, e claro, adorável!
P.S.: foto da 31 semana!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Efeito barriga







As pessoas te sorriem na rua, te dão passagem no elevador. Conversam com você no vestiario da academia ou na fila do cinema. Os vendedores são gentis e todos te oferecem um lugar para sentar. Assim deveria ser o mundo, sempre. Mas não é. Na verdade, é o que chamo efeito barriga, e infelizmente dura apenas alguns meses, no final da gravidez! (ja estou pensando em providenciar uma barriga postiça para os dias de deprê...). Agora, o melhor é aproveitar, e aceitar esses afagos, sempre com um sorriso no rosto. Pois sim, eu sou uma futura mamãe feliz!

Essa fofa nas fotos acima é a Isabela, minha sobrinha. Ela esta cada dia mais linda, além de ser muito boazinha. Quase não chora! Tomara que a Nina puxe a priminha. Passei o final de semana na casa de meus pais, e foi otimo para descansar. A semana esta sendo agitada, pois acabou a licença devido à gripe suina, ou seja, voltei a todos os empregos, e estou travalhando como no começo...
Estou organizando as coisas do cha de bebê, que sera dia 8. Quem tem sugestão de brincadeiras legais?

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

De volta!


Estou liberada para voltar ao trabalho, e até para a natação!!! Muito bom! A pequena esta bem melhor, crescendo como deve! Aproveitei esse tempinho e deixei o quarto e as roupinhas prontas. Esta tudo lindo; e é uma diversão ficar arrumando o quartinho. Ja colocamos até a câmara da baba eletronica, e testamos com uma boneca no berço!
Na foto acima o enfeite de porta que eu mesma fiz. Na de baixo, a parede do quarto, que eu e o papai escolhemos e personalizamos, dentro do tema do quarto. Como moramos um tempo em Paris, nossa inspiração foram os jardins de la (dai a torrinha e as tulipas). Depois coloco mais fotinhos.


domingo, 11 de outubro de 2009

Susto


Ao invés de bons clics, desta vez nossa pequena no deu um susto! Durante o ultrasson, o coraçãozinho da Nina resolveu fazer ums bradicardias. Resultado: nada de ficar brincando muito de 3D, e ainda fui para no hospital. Direto para o São Luiz, fiquei monitorizada desde o pronto-atendimento, para controlar a frequência cardiaca da bebê. Fiquei internada para realizar um ecocardiograma. No dia seguinte, mais reanquila, fizemos o exame. Felizmente não ha nada grave, so mesmo um probleminha nos batimentos, que vai se resolver até o final da gravidez. Se não fosse fazer o USG nem teria descoberto, e tudo estaria como antes...
Mas depois do ocorrido, recebi alta com uma série de recomendações: repouso relativo, nada de atividade fisica, parar de comer chocolate, café (eu ja tinha parado...), etc. Nada facil!!! Eu não consigo ficar parada de maneira alguma! Meio escondida, e tentando pegar leve, eu voltei parcialmente ao trabalho. Na terça farei novos exames e gostaria tanto que tudo voltasse ao normal! Sempre pensei que teria uma gravidez tranquila, depois de toda a dificuldade. E sempre pensei em trabalhar até o final, pois ajuda o tempo a passar mais rapido.

PS.: o quartinho esta quase pronto! Logo, logo postarei as fotinhos.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Nova fase

Esta é uma semana de mudanças... E agora parece que cheguei rapido até aqui! A verdade é que achei o primeiro trimestre extremamente longo e ameaçador. Ja o segundo foi uma delicia: o barrigão que não deixa duvidas, muita coisa para fazer e ainda bastante energia. Agora começo vivendo o terceiro, e me parece que as coisas so podem melhorar (estou muito otimista?). Sinto que terei um pouco mais de tempo, o que é muito bom. O quartinho finalmente esta ficando pronto, o que parecia que não aconteceria nunca. Eu finalmente vou poder ficar arrumando as roupinhas e os bichinhos na estante! Por enquanto, ainda estou bem disposta, fazendo bastante atividade fisica. E no final disso tudo, nossa pequena vai chegar. E esse é o grande objetivo disso tudo, não???
Hoje é dia de ultrassom, e espero que nossa pequena faça boas poses para o 3D!


sábado, 3 de outubro de 2009

Defesa de tese




Andei meio sumida, mas foi por uma boa razão. Defendi a tese de doutorado! E foi tudo otimo. A barrigona ajudou, eu acho, pois todos ficam mais condescendentes com as gravidas. O problema é usar essa baca com o barrigão!!! Não fica nada elegante, pelo contrario! Mas fazer o que, acho que eu não tinha opção.

Agora poderei curtir mais a gravidez, e vou tentar ter um pouco mais de tempo livre. Espero finalizar o quartinho essa semana! Tenho outras tantas novidades, mas volto com mais tempo.