quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sumiço








Depois de um sumiço um pouco mais prolongado, volto para contar as novidades da vida da Nina. Agora ela está com 9 meses, pesando 9200g e medindo 71cm! Faz alguns dias que seu desenvolvimento motor deu um salto: ela só quer ficar em pé, anda apoiando nos móveis, segurando nas mãos ou apoiando naquele brinquedo para andar (mas ela não engatinha...). Onde estiver procura uma forma de se apoiar para ficar em pé e sair explorando o mundo. Virou um perigo, não dá para deixá-la sozinha perto de nenhum móvel. Continua uma dorminhoca, das 20 às 8hs. Mas de dia não dorme muito, no máximo 1 hora de manhã e 1 hora à tarde. Continua comendo bem, mas está menos gulosa. Adorou arroz e feijão e macarrão!!! Não fala nada compreensível além de mama e papa (fala muito mais papa!!!) O resto são grunhidos na lingua da Nina. Ela é louca para se comunicar, mas não tem muita paciência. Quando vê um bebê, começa a berrar!

Continua muito sociável, sorri para todo mundo e não estranha ninguém. Adora sair para passear. E descobri, ela adora e aproveita muito as festinhas dos amiguinhos. Brinca muito e chega em casa exausta. Ou seja, aniversário de 1 ano é sim para a criança!

Em agosto fomos para Trancoso, no Club Med, e foi maravilhoso. Postei umas fotinhas acima.

P.S.: A Nina aprendeu a chupar no canudinho, e viciou em água de coco em Trancoso. Agora, quase todo dia levo ela para tomar coco na pracinha aqui perto de casa!

9 comentários:

Di disse...

Gente, que coisa mais linda essa menina Lu!!
ah, não consegui fazer a Beca aprender a chupar no canudinho ainda. E o engatinhar, foi a pouco tempo, e eu super dou credito a minha ultima ida ao cinematerna! ela viu um menininho engatinhando turbinado, entendeu o que tem que fazer e pronto, agora quer chegar e fazer as coisas sozinha!

Ta linda sua menina, e ela esta cada dia mais a sua cara!

Camilinha disse...

oie que coisa mais fofa... a lizzie tbm ama canudinho mas engatinhar sem chance como a nina aprendeu?

esta gorduxa esta menina uma graça.

bjsssss

Menina Alice disse...

Linda, linda, linda!
A Nina é muitoooo fofa!
Super beijos,
Thalita e JB

Natália Toledo disse...

Nossa como ela tá lindaaa!
Que esperta heim, vai andar logo neh? Meu caçula foi assim e com 10 meses andou!
Bjus nas duas

Ana disse...

Muito lindo seu blog. Passarei sempre por aqui, acho que sua filha é apenas um mês mais velha que meu filho, adoro ler os desenvolvimentos dela e fico esperando acontecer com o Felipe. bjos

Anônimo disse...

Oi, conheci seu blog agora e já vou te seguir! Adorei!!!
O meu blog é www.mamaenadia.blogspot.com mas tenho um outro blog que gostaria de convidá-la a participar, é o Recanto das Mamães Blogueiras, tá faltando você lá! www.recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com
Beijos!

Valdete disse...

Muito linda sua filha,você esta de parabens!!!
Nina você é realmente uma fofura,que Deus te proteja hoje e sempre!!!
BJSSSSSSSS

Thais disse...

Lu, dá notícias, se puder! Estea nos preparativos pro primeiro aniversário da Nina???

Bjos

Maria Betânia de Amorim disse...

Luciana cada vez que vc some e retorna é percebível o desenvolvimento da Nina, como ela está grandona e linda...
Beijosss