domingo, 6 de setembro de 2009

Família, família

Estou em Iturama, cidade do Wellington, passando o feriado com sua família. Ganhamos uns presentinhos para a nénem e já fomos à duas festas de aniversário. No mais, estou aproveitando para descansar, já que em São Paulo, mesmo nos finais de semana acabo sempre arrumando muita coisa para fazer. Aqui tudo tem outro ritmo e nada de pressa.Trouxe 3 livros, que já estou terminando. Comecei o livro para recém nascidos da Jo Frost, a super nanny original. Comprei nos EUA, mas recomendo para todo mundo (dá para comprar pela Internet), parece ótimo. Tem um que comprei no Brasil que é bem divertido: Mamãe sexy. Bom humor nessas horas é ótimo!
Para os que estão curiosos: o blog ainda está assim sem nome, mas minha pequena será Nina!
E foi uma saga a escolha do nome. Todas as minhas opções, aquelas que todas as mulheres tem desde meninas, foram recusadas pelo pai, que digamos é uma pessoa meio difícil de convencer! Partimos então à procura de um nome de origem libanesa. Mas ao mesmo tempo queríamos um nome fácil e curto. Assim, não encontramos nada que agradasse a nós dois. Depois de um ultimato, pedi que ele fizesse uma lista de nomes para que eu pudesse escolher. E Nina era o primeiro nome da lista! Eu adorei: é delicado, simples e fácil de escrever. Ao mesmo tempo não é super comum. E, o que sempre pensamos, é um nome que atravessa fronteiras!

5 comentários:

xxxxxxxxxxxxx disse...

OLA QUERIDA,VIM CONHECER TUA HISTÓRIA,EU ESTOU LUTANDO A 11 ANOS PRA ENGRAVIDAR E AINDA NADA,MAS CONFIO NO PODE DE DEUS....AMEI O NOME QUE VC VAI DAR PRA SUA BB,VOU DEIXAR AKI O SIGNIFICADO,NÃO SEI SE VC CONHECE,MAS AKI VAI...(Nome: NINA
Significado: (espanhol) Feminino de Nino. (assírio) Habitação.

Primeira Letra: N
Significado: Criativo (a), dinâmico (a) e inteligente, você é um (a) trabalhador (a) incansável, disciplinado (a) e sempre disposto (a) a colaborar com os outros, sem nenhuma outra intenção a não ser a de ajudar. Prático (a), consegue executar tarefas cansativas e monótonas, que a maioria das pessoas detestaria encarar. Mas quando está trabalhando odeia ser interrompido (a). É muito critico (a) como você mesmo (a) e com os outros.)BJS LINDA....SAIBA, ESTE BB,É UMA BENÇÃO DE DEUS.
MEUBLOG
mulhereseuemeusonho.blogspot.com
meu nome é rosana....bjs

Marina Rocha disse...

Olá Queridaa!!
Estou fazendo um sorteio de um template lindo, se quiser participa passa lá no meu blog e seja como, PARTICIPA!!

Beijão Grata!

Natália Toledo disse...

Lindooo o nome, adorei!!!
Vc ta linda e sua barrifuinha tb...delicia neh?
bjuuus nas duas

A Jornada de 09 meses disse...

Oi Luciana! Obrigada pela dica do kit higiene, já vou providenciar...

O nome da minha princesa será Sophia!!!

Bjs

Débora disse...

Ahhh, lindo nome! Bom gosto, delicadeza...

Com certeza não é um nome comum, e talvez isso faça com que seja mais bonito ainda!

O Heitor Dhalia dirigiu um filem chamado Nina, nunca assisti, mas gosto dos filmes dele.

Beijos!