domingo, 24 de maio de 2009

Segredo

Claro que dei uma tranquilizada depois do ultrasson de quinta-feira. Foi uma alegria! Mas assim como meu médico, ja começo a pensar na proxima fase: o ultrassom morfologico de 12 semanas (mas a dosagem daquelas proteinas para aumentar a depistagem de malformações). Assim, providência a tomar depois de assistir umas 5 vezes o filminho do mini-me (esse é o apelido sofrivel que o papai deu para nosso rebento!), foi contar para minha amiga super craque em medicina fetal, que fara meus ultrassons. Foi uma festa, mas lhe pedi segredo, ja que ainda não tinha contado para ninguém.
Dai, comecei a viver uma fase estranha, onde embora eu esteja bem confiante, estou achando bom guardar esse segredinho! Ontem, sai com 2 grandes amigas da faculdade, minhas melhores amigas. Fizemos um programa so meninas, e de certa forma, não sei se por elas não terem filhos, senti que essa era uma realidade tão distante delas, e uma alegria tão so minha, que achei que seria egoismo meu estragar a noite contando à elas. Pode ser que depois elas fiquem bravas comigo por eu não ter contado, mas me pergunto, o que isso muda agora na vida das outras pessoas? So passarão a me ver apenas como uma gravida, e isso é tudo que não quero, pois sou tanto mais que isso...
Comprei dois livros otimos (minha biblioteca secreta da gravidez ja esta enorme, prometo que depois vou publicar a lista completa): "Mamãe sexy", da americana Betty Londergan, e "Sinceramente gravida", da Juliana Lins. Li numa sentada e recomendo! Aproveitei também o final de semana sozinha para fazer o que mais gosto (e que, tirando o cine materna, vai ficar um pouco mais complicadao depois que o neném nascer): ir ao cinema! Vi o otimo "Desejo e Perigo" e o médio "Anjos e demonios".
Quinta parto para um Congresso em Chicago, com uma turma do hospital. Vou aproveitar a desculpa da gravidez da minha irmã para comprar as primeiras coisinhas para o mini-me (depois em julho vou para Nova York comprar o enxoval completo!). Claro que vou colocando aqui todas as boas dicas e descobertas (mesmo que so interesse a mim!!!).

Um comentário:

*Elizabeth* disse...

TO ADORANDO SUAS DICAS DE LIVROS VIU.... CONSEGUI VER O VIDEO... QUE AMOR ....TA PEKENINO NÉ AMIGA ?
MIL BJS E FELICIDADES